Vinhedo registra redução de 40% no número de mortes no trânsito

Vinhedo registra redução de 40% no número de mortes no trânsito

Prefeitura atribui resultado a programa de conscientização

De acordo com os dados do Infosiga-SP, em 2019 foram registradas seis mortes no trânsito de Vinhedo. Destas, 58,97% (4) ocorreram em rodovias e 41,03% (2) em vias municipais. Em 2018, dez pessoas perderam a vida no trânsito vinhedense.

O prefeito Jaime Cruz atribui o resultado a prevenção e fiscalização. “Isso é resultado de trabalho, de ações de Educação no Trânsito com as crianças, que levam informações para seus pais, de fiscalização efetiva com nossos agentes e também através de equipamentos eletrônicos. Temos a responsabilidade de preservar vidas, por mais que alguns não entendam.
E o resultado comprova que estamos no caminho certo. Não nos importamos com críticas. Nosso objetivo é evitar tragédias, pois a vida vem em primeiro lugar”, falou.
 
Programa Respeito à Vida

O Programa Respeito à Vida estipula limites para acidentes fatais nos municípios, visando sempre a redução das ocorrências na comparação com o ano anterior. No caso de Vinhedo, o limite para 2019 eram 7 acidentes fatais. Nas vias estaduais, era de 4 óbitos, e o resultado ficou em 4. Já nas vias municipais, a meta era de 3, e foram registradas 2 ocorrências.