Viva Vinhedo

Vinhedo registra caso suspeito de Covid 19, paciente aguarda exame

Uso de máscaras é recomendado para quem tem suspeita da doença

Mulher de 63 anos viajou para Itália e foi atendida no Hospital Galileo em Valinhos

A Prefeitura de Vinhedo registrou o primeiro caso suspeito de Covid 19, o Coronavírus.  A moradora da cidade tem 63 anos e foi atendida no hospital Galileo, em Valinhos. A paciente esteve na Itália e retornou para o Brasil recentemente e começou com sintomas em 27 de fevereiro, tais como febre, coriza, tosse e dor de garganta. Seu marido que viajou junto está assintomático.

A paciente recebeu alta e está em casa, sendo monitorada, permanecendo em isolamento domiciliar. O acompanhamento se estende a seu marido. A Prefeitura aguarda resultado de exame.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem seguido todos os protocolos definidos pelo Ministério de Saúde, informou a gestão. Pacientes com sintomas da doença podem procurar os serviços de Saúde da cidade.

A prefeitura reforça ainda à população que não há motivos para pânico. “Profissionais de Saúde do município foram treinados especificamente para lidar com a possibilidade da chegada deste novo vírus”, disse por meio de nota.

As medidas preventivas não só para o Coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, são boas práticas de higiene (lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos).

O Coronavírus apresenta quadro que pode variar de leve a moderado, semelhante a um resfriado, com sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

Sair da versão mobile