Nova ponte da Joaquim A. Corrêa receberá capa asfáltica

Nova ponte da Joaquim A. Corrêa receberá capa asfáltica

Bolsão de estacionamento que está sendo construído contará com 25 vagas

A nova ponte que está sendo construída sobre o Córrego Ponte Alta, na Joaquim Alves Corrêa, em Valinhos, está pronta para receber a capa asfáltica. Foram finalizadas a construção das galerias de águas pluviais e colocação de guias e sarjetas no trecho que está sendo duplicado da avenida, entre o bairro Ponte Alta e Jardim do Lago. Na última semana foi colocada a camada de binder, que prepara a via para receber capa asfáltica.

Segundo o diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, engenheiro José Antônio Francisco Alves, o trecho em fase final de conclusão, inclusive a readequação do canteiro central. Faltam intervenções como instalar guarda-corpo na ponte, revestir a calçada, plantar grama, acertar o retorno e finalizar do bolsão de estacionamento próximo ao Complexo Esportivo Eledir Rosa de Amorim (campo do Jupa).

As obras estão sendo realizadas pela empresa Oestevalle, vencedora da licitação para construção do primeiro trecho de duplicação da Avenida. “A empresa está finalizando as obras e, na sequência, antes da abertura para veículos, a Secretaria de Mobilidade Urbana deve entrar para realizar a sinalização de solo e vertical”, explicou.

O novo bolsão de estacionamento está sendo construído em bloquete, terá capacidades para 25 vagas e irá beneficiar quem frequenta o espaço esportivo aos fins de semana, quando ocorrem treinos, eventos e jogos dos campeonatos da cidade. “Todos irão ganhar, os carros não precisaram mais ficar estacionados na avenida e os moradores também ganham com a urbanização do canteiro central”, disse Alves.

Mão dupla

O trecho compreendido entre a Rua Antonio Geraldo Capovilla e a empresa Crivellaro, no sentido bairro-Centro, continua com mão dupla única de direção. Nesse ponto, os motoristas precisam ficar atentos, pois, além do tráfego intenso de veículos nos dois sentidos, há entrada e saída de veículos de moradores do Jardim do Lago e Ponte Alta.