FabLab de Jundiaí é aberto para uso da população

FabLab de Jundiaí é aberto para uso da população

Quem tiver interesse precisa agendar pelo telefone 4588-5377

Professores e atleta do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), de Jundiaí utilizam o Fab Lab para o desenvolvimento de protótipos. O laboratório, que é fruto da parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e do Serviço Social da Indústria (SESI), além de atender aos alunos e docentes da rede municipal, oferece horários para uso da população em geral, com acompanhamento técnico e gratuito para o incentivo ao desenvolvimento de projetos e protótipos.

“Fiquei tetraplégico após um acidente em uma lagoa, há 16 anos. Há 6 anos entrei para o Peama e conheci o Atletismo, especificamente a modalidade Arremesso de Club e de Disco. Hoje sou recordista brasileiro pela minha categoria. A oportunidade de desenvolver protótipos de equipamentos pelo Fab Lab é uma novidade para mim. Saber que temos essa oportunidade na cidade, gratuita, em que a população pode usar para desenvolver projetos, estimula aqueles que possuem uma ideia que possa fazer a diferença na vida das pessoas”, disse o atleta Alessandro Alexandrino dos Santos, 33 anos.

Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, Jundiaí é a primeira cidade a contar, a partir de uma parceria com o SESI, com um Fab Lab educacional municipal aberto para que os moradores possam utilizar os recursos inovadores disponíveis. Em um ano de funcionamento, passaram pelo laboratório mais 2 mil alunos, 700 professores e 100 munícipes.