Viva Vinhedo

Procon e mercados adotam limite para a compra de produtos

Reunião com representantes de redes supermercadistas definiu a ação

Valinhos define estratégias para ‘barrar’ Covid 19

O Procon e representantes de mercados de Valinhos definiram, na segunda-feira (23), uma lista com a quantidade máxima de produtos que cada consumidor poderá adquirir em sua compra. A medida busca promover o consumo consciente, evitar desabastecimento e garantir que os moradores tenham acesso aos itens necessários durante a pandemia de coronavírus.

A reunião aconteceu na sede do Procon, no Largo São Sebastião, com diretores das principais redes de supermercados de Valinhos.

Os diretores das redes de comércio foram orientados sobre o dever de manterem o preço correto de todos os produtos, em essencial os de alimentação, limpeza e higiene. Serão fiscalizados e punidos no caso de descumprimento das leis do consumidor.

Estavam presentes na reunião os representantes das redes de supermercados valinhenses Caetano, ASP e Zarelli. Os demais segmentos de comércios também receberão e deverão seguir as orientações da reunião.  

A Guarda Civil Municipal (GCM) dará apoio em todo o processo e será solicitada em casos de desavenças e descumprimento das medidas.

Tabela de compra para consumidor:

ALIMENTAÇÃO:

LIMPEZA:

HIGIENE:

Recomendações:

Devido à rápida propagação do vírus COVID19, as redes de supermercados fazem recomendações aos clientes:

Sair da versão mobile