Confirmado segundo caso de coronavírus em Louveira

Confirmado segundo caso de coronavírus em Louveira

Outros 33 estão sob investigação e aguardam resultado de exames

O último Boletim Epidemiológico (03/4) de Louveira informa a confirmação do segundo de coronavírus na cidade. Confira as informações: total de casos notificados: 37, casos suspeitos (aguardando resultado laboratorial): 33, casos confirmados: 2 e casos descartados: 2.

Ações municipais

A Prefeitura de Louveira já determinou estado de EMERGÊNCIA na cidade no dia 19/3 e CALAMIDADE PÚBLICA.
Criou o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção do coronavírus;
Determinou o funcionamento de serviços essenciais para a população, como segurança, saúde, serviços públicos, água e esgoto;
Suspendeu aulas municipais;
Interrompeu cursos culturais e esportivos realizados pelo Município;
Interditou acesso aos espaços públicos esportivos;
Suspendeu eventos coletivos realizados pelo Município;
Proibiu confraternizações, eventos particulares e similares que tenham aglomeração de pessoas Está realizando a limpeza e desinfecção de locais na cidade;
Preparou toda a equipe de mais de 700 profissionais da Saúde da cidade.

Funcionamento das UBSs:

As UBSs de Louveira estão abertas em horário normal, para avaliação e controle dos pacientes, para os possíveis casos de coronavírus no município.

O fluxo de atendimento na rede de Atenção Básica de Saúde (Unidades Básicas), nos casos graves de outras patologias (outras doenças) os médicos atendem em excepcionalidade seguindo grau de risco eminente a saúde. Ao identificar um suspeito de Covid19, o paciente é atendido em ambiente de Isolamento na própria Unidade, seguindo os protocolos determinados pela Organização Mundial da Saúde.

Atendimento:

Os exames, consultas e procedimentos de rotina foram temporariamente suspensos para que todos os profissionais da Saúde tenham total disposição para os casos de Covid-19 que possam surgir na cidade ou problemas graves de outras doenças.

Entrega de remédios:

Para retirada de medicamentos controlados, as farmácias das UBSs estão dispensando os medicamentos para 90 dias, qualquer familiar que não seja do quadro de risco, pode ir até uma das UBSs para pegar o medicamento.

Para receita de medicação não controlada, a equipe da farmácia da Secretaria de Saúde realiza a entrega dos remédios com validação da receita mesmo se estiver vencida e entrega medicamentos suficientes para 60 dias, evitando a necessidade do Louveirense se direcionar a UBS, reduzindo os riscos de contágio.