Viva Vinhedo

Jundiaí anota 11 óbitos confirmados por Covid 19

O prefeito decretou estado de Calamidade Pública em março

Até o dia 23, haviam 110 casos positivos da doença

A Prefeitura de Jundiaí informou que, na quinta-feira (23), Jundiaí registrou 110 casos positivos de coronavírus, entre 46 que que estão em casa, 19 internados no município ou em outra cidade, 34 casos recuperados e 11 óbitos confirmados para COVID-19.

O município contabiliza 52 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 35 aguardando em casa, 11 aguardando resultado internados e 6 óbitos.

Em internações, Jundiaí anotou 60 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 29 residentes na cidade e 31 de outros municípios.

Os seis óbitos por SRAG, com suspeita de COVID-19 e histórico de comorbidade, aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 25 óbitos foram descartados para a doença. Também já foram descartados 198 casos suspeitos até o momento (incluindo os 25 óbitos).

O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população. As atualizações podem ser acompanhadas pelo site www.jundiai.sp.gov.br .

Sair da versão mobile