Viva Vinhedo

Pela 1ª vez, Interior supera Grande SP em número de novos casos de coronavírus

Estado de São Paulo tem 5,6 mil pacientes internados

Estado registrou 12,6 mil mortes pela doença

De acordo com o Governo de São Paulo, pela primeira vez, o número de novos casos de coronavírus é maior no interior do que na Grande São Paulo. A informação foi divulgada na segunda-feira (22). O Estado de São Paulo chegou à marca de 12.634 mortes e 221.973 casos de covid-19. “O interior passou a capital em número de novos casos neste fim de semana, com 14,5% a mais de casos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Isso registra uma inversão na lógica de que a capital era o epicentro da crise, nesse primeiro momento significa uma atenção maior nos gestores desses municípios.”

Plano São Paulo

O governador João Doria afirmou que irá acionar o Ministério Público e a Justiça caso alguma prefeitura não respeite as medidas estabelecidas no Plano São Paulo, o programa de reabertura gradual da economia lançado pelo governo. “Em nome da vida e da saúde, recorreremos a todas as medidas de ordem judicial para proteger vidas”, afirmou.

Segundo Doria, o Estado de São Paulo também vai aumentar os certificados de testagem para empresas privadas para a covid-19. “Estamos fazendo isso há quatro semanas e, agora, ampliando ainda mais”, disse o governador. “O correto monitoramento do avanço da doença auxilia na tomada de decisões contra a propagação do vírus.”

Pacientes

O Estado registra 5.680 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outros 8.249 nas enfermarias, com casos confirmados ou suspeitos de coronavírus. A taxa de ocupação é de 65%, considerando todo o Estado, e de 68,5% na Grande São Paulo.

Região

Na região acompanhada pelo Portal Viva Vinhedo, Jundiaí contabilizou a maior quantidade de mortes pela doença, 149, desde o início da pandemia. Vinhedo registrou 215 casos de coronavírus, sendo cinco óbitos. Em Louveira foram seis vítimas fatais. A cidade de Valinhos tem 18 mortes registradas pela doença até agora, sendo que 8 eram moradores do município e 10 informaram domicílio em cidades da região. 

Sair da versão mobile