Viva Vinhedo

Jundiaí lança assistente virtual sobre Covid-19 com Inteligência Artificial da IBM

Novo assistente ‘MILLA’ tira dúvidas sobre a doença

Canal auxiliará população com informações em relação a pandemia

A Prefeitura de Jundiaí está lançando um assistente virtual baseado no IBM Watson Assistant na nuvem pública da IBM, e desenvolvido pela Masterdom, para ajudar a responder as dúvidas dos cidadãos relacionadas a COVID-19, de forma rápida e disponível 24×7 através do website jundiai.sp.gov.br/coronavirus.

A iniciativa é parte das ações municipais para combater o coronavírus, cujos esforços foram reconhecidos e indicados pela ONU para integrar o Mapa da Reação, um mapeamento oficial das soluções inovadoras que apoiam a resposta do Brasil aos problemas causados pela pandemia.

“A transparência e o acesso às informações são, também, auxiliares no combate à pandemia. Entendemos que para ter êxito nas ações de enfrentamento, é necessário que haja esforços conjuntos entre o governo e a população. Agora, com a nova ferramenta para assistência virtual, conseguimos fortalecer as medidas preventivas colocadas em prática pela Prefeitura. “, avalia o Prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado.

O novo assistente virtual ‘MILLA’ oferece à população um canal de fácil acesso onde as pessoas podem tirar suas dúvidas de forma rápida e apropriada. A solução visa prover respostas automatizadas às perguntas frequentes sobre sintomas, recomendações de saúde e higiene, orientações sobre os serviços municipais e outras dúvidas relacionadas a COVID-19. A MILLA também é habilitada para direcionar o atendimento a um especialista humano, caso o usuário precise de apoio adicional emocional ou de saúde.

Sair da versão mobile