Viva Vinhedo

Sumaré é alvo de ação antifraude em postos de combustíveis

A operação interditou dez bombas em Sumaré. (Foto: Agência Brasil)

Polícia Civil aplicou R$ 1 milhão em autuações contra estabelecimentos na cidade e em Hortolândia

A cidade de Sumaré foi alvo de uma operação antifraude em postos de combustíveis. Na terça-feira (14), a Polícia Civil aplicou R$ 1 milhão em autuações contra estabelecimentos do município e de Hortolândia. Os trabalhos foram conduzidos por integrantes das delegacias Seccional e de Investigações Gerais (DIG) de Americana e resultaram em 12 bombas interditadas. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, nove postos foram fiscalizados, dos quais três foram autuados – dois deles em Sumaré e um em Hortolândia. Nos comércios de Sumaré, a operação interditou dez bombas, reprovou 15 e aplicou dez autos de infração; e em Hortolândia foram interditadas duas bombas, reprovadas duas e aplicados mais dois autos de infração. Uma loja de conveniência foi notificada.

A polícia contou com apoio de guardas municipais das duas cidades, além de fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Procon e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Amostras de combustíveis foram recolhidas e o caso segue em investigação.

Sair da versão mobile