Viva Vinhedo

Americana registra mais sete óbitos por coronavírus

Desde o início da pandemia, cidade registrou 54 mortes. (Foto: Agência Brasil)

Município contabilizou 1 mil casos confirmados da doença

A Prefeitura de Americana informou nesta segunda-feira (20) o registro de mais sete óbitos por Covid-19, totalizando 54 mortes por esta doença de residentes no município. Também foram registrados mais dois óbitos suspeitos, os resultados dos exames estão sendo aguardados.

Os sete óbitos confirmados de Covid-19 são: uma mulher de 54 anos, do Jardim Recanto, que faleceu no dia 17 de julho em hospital particular, era cardíaca, obesa e tinha doença renal crônica; um idoso de 83 anos, do Zanaga, que faleceu no dia 17 de julho no Hospital Municipal e tinha asma; um homem de 61 anos, da Vila Mariana, que faleceu no dia 17 de julho no Hospital Municipal, era hipertenso e cardíaco; um idoso de 88 anos, do Cidade Jardim, que faleceu no dia 18 de julho no Hospital Municipal e era cardíaco; uma mulher de 65 anos, do Vale das Nogueiras, que faleceu hoje, dia 20 de julho, no Hospital Municipal, tinha diabetes e doença renal crônica; uma idosa de 96 anos, do São Roque, que faleceu no dia 12 de julho em hospital particular, era diabética e cardíaca; e um homem de 65 anos, do São Manoel, que faleceu no dia 17 de julho em hospital particular, era diabético, renal crônico e cardíaco.

O boletim atualizado traz ainda mais três resultados positivos de Covid-19, sendo que um está em isolamento domiciliar e dois estão internados.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 1.051 casos positivos, sendo 54 óbitos, 14 internados, 267 em isolamento domiciliar e 716 curados; 293 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo oito óbitos, 15 internados em hospitais e 270 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza 1.804 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos

A Secretaria de Saúde de Americana informou, segunda-feira (20), às 13h30, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 70% com respiradores (de 57 no total, 40 estão ocupados) e de 70% sem respiradores (de 63 no total, 44 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

Sair da versão mobile