Viva Vinhedo

Com UTI lotada e 13 óbitos, Vinhedo avança para fase laranja da flexibilização

Nova quarentena decretada pelo Estado vai até 10 de agosto

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) a flexibilização da quarentena nas regiões de Campinas, que inclui Vinhedo, Araçatuba e Araraquara, no interior do estado, por meio do Plano São Paulo, que regulamenta a reabertura gradual das atividades econômicas.

Campinas saiu da fase vermelha – a mais restrita, em que apenas atividades essenciais estão liberadas – para a fase laranja.

De acordo com último informativo da Prefeitura, de quinta-feira (13), a cidade de Vinhedo estava pelo terceiro dia seguido, com todas as 18 UTIs ocupadas. O município ainda contabiliza 817 pessoas com testes positivos para coronavírus com 13 mortes.

Na fase laranja, além dos serviços essências, está liberado o funcionamento do comércio de rua e serviços em geral, com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos de higienização.

Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração. Serviços de alimentação podem funcionar com delivery e drive-thru.

O governador João Doria determinou ainda a renovação da quarentena a partir da próxima segunda-feira (27). A nova quarentena será a oitava desde o início da pandemia e vai até o dia 10 de agosto.

Sair da versão mobile