Após ataques racistas, Vereador Nil Ramos desabafa na Tribuna

Após ataques racistas, Vereador Nil Ramos desabafa na Tribuna

Parlamentar diz que aumentou ataques e xingamentos após apresentar seu nome à disputa da prefeitura de Vinhedo

Na sessão de segunda-feira (9), da Câmara de Vinhedo, o vereador Nil Ramos (PODE) falou que tem sido vítima de ataques racistas.
Segundo o parlamentar, ele recebe ‘memes’ e agressões verbais. “Me chamando de negro, de pobre? Por que não posso ser candidato a prefeito morando no bairro Capela?”, questionou Nil, ressaltando que a região não é considerada nobre na cidade.

Na reta final, a campanha de Nil tem ganhado corpo na cidade e ele diz que isso pode estar incomodando. “Do outro lado, há alguns candidatos com mais poder econômico e isso pode estar incomodando, mas represento a maioria da população da cidade, que ainda não tem acesso a uma Vinhedo próspera. Quero governar para essas pessoas também”, diz.

O vereador afirmou que tem orgulho de sua origem e não se sente diminuído. “Hoje, como vereador, tenho a oportunidade de brigar pelas pessoas menos favorecidas. Um absurdo, em pleno século 21 recebermos ataques racistas”, lamentou.

O presidente da Casa, Edu Gelmi (Solidariedade), que também busca a cadeira de prefeito do município, se solidarizou com Nil. “Isso passou da conta, é inadmissível. Não dá para admitir, é uma questão de princípios e respeito. Quem fez isso, deve pagar”, disse.

Nil diz que vai registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *