Prefeitura alerta sobre baixo nível da represa

Prefeitura alerta sobre baixo nível da represa

Quem desperdiçar água pode ser multado

O nível de água na Represa II de Vinhedo está abaixo da média, uma das fontes de recursos que abastecem a cidade. Há uma grande faixa de areia no local. O motivo, segundo a prefeitura é a estiagem.

O município conta ainda com outras duas represas e capta água do Rio Capivari para o abastecimento de 70% da população. Os 30% restantes são retirados de poços artesianos e nascentes, por exemplo, de acordo com a administração.

Dados da medição mais recente, feita na última sexta-feira (4), mostram a situação crítica das represas, uma delas inclusive operando já com volume morto:

  • Represa 1 = Desnível 0,65m
  • Represa 2 = Desnível 1,50m
  • Represa 3 = Volume morto

Desde maio, a gestão decretou a aplicação de multa de R$ 523,26 para moradores que forem flagrados usando água em jardins, piscinas e na lavagem de quintais, áreas de serviço e veículos. A empresa responsável pelo saneamento básico e abastecimento da cidade, Sanebavi, reforçou o pedido de economia de água aos moradores para evitar a necessidade de rodízio. O desperdício de água pode ser denunciado pelos telefones 0800 774 7123 e (19) 3876-9880.