Viva Vinhedo

Vice, Edson PC, diverge sobre nomeações do secretariado feitas pelo prefeito Dario

Dr. Dario Pacheco está realizando reformas administrativas e cortando cargos comissionados / Foto: Facebook

Gestor nomeou seu filho para assumir a Controladoria Geral

O novo prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PTB), anunciou na quarta-feira (6), os nomes dos secretários que irão compor o governo municipal, além daqueles já divulgados em dezembro.

Entre os escolhidos estão dois membros que faziam parte ativamente do governo Jaime Cruz, são eles: Deise Gomes, secretária de Fazenda na administração passada, que assume o mesmo posto e Jorge Torrezin, que estava no comando da Secretaria de Governo, também continua no mesmo cargo. Além do filho do prefeito Eduardo Pacheco, que vai assumir a Controladoria Geral do município.

Nepotismo

Tecnicamente a nomeação não é enquadrada como nepotismo, pois Eduardo foi nomeado em um cargo político. Cargo este, que segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, pode ser ocupado por parentes de eleitos, desde que possuam qualificação para o exercício da função. O filho mais velho de Dario é formado em Direito, especializado em Direito Previdenciário e com pós-graduação em Bioética pela USP, o que caracteriza ele como técnico apto a assumir a vaga.

Impasse

O vice-prefeito, Edson PC (MDB), divulgou um vídeo falando que foi contra as nomeações de secretários que faziam parte do governo Jaime Cruz. “Quero falar para vocês que realmente ficaram dois nomes, que foi o Dario que escolheu eu não palpitei nada sobre isso, pelo contrário, quando ele me disse falei que era contra e me coloquei contra. Mas o Dario é prefeito e logicamente que eu quero o bem da cidade, então vou lutar pela cidade e eu quero ajudar o Dario”, disse o vice. “Não vou rachar com o grupo, vou continuar trabalhando e vestindo a camisa pela cidade e logicamente se não trabalhar eu vou fiscalizar e vou ser fiel ao povo”, comentou PC.

Sair da versão mobile