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Em Vinhedo, agendamento da vacina contra Covid-19 será feito pela internet a partir de abril

Cadastro deve ser feito pelo site www.vinhedo.sp.gov.br (Foto: Pixabay)

É necessário que o morador já tenha o Cartão Cidadão

O agendamento da vacinação para a Covid-19 em Vinhedo passará a ser totalmente online a partir do mês de abril, mais importante inovação para melhorar a qualidade do atendimento ao morador e agilizar os processos municipais. A medida ainda contribui para facilitar o acesso dos vinhedenses a informações cruciais referentes à pandemia.

É necessário que o morador já tenha o Cartão Cidadão ou providencie um Cartão Cidadão emergencial. Com senha e o login, que serão cadastrados, o morador poderá verificar em tempo real a quantidade de vacinas disponíveis para cada faixa etária ou grupo, locais, dias e horários, e poderá agendar a vacina de acordo com sua disponibilidade.

A mudança vai agilizar o atendimento e evitar aglomerações, fazendo com que o morador decida o melhor período para receber a vacina e fique o mínimo de tempo na fila de espera. O cadastro é feito no site da Prefeitura, www.vinhedo.sp.gov.br, que preparou tutoriais para facilitar o acesso.

“Estamos trabalhando com empenho e compromisso para facilitar ao máximo o atenidmento e para que os vinhedenses possam receber a imunização da melhor forma possível, sem aglomerações. Com o agendamento, a população vai ficar menos tempo na fila”, explicou o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.

Para facilitar, a Secretaria de Saúde preparou dois tutorais simples em vídeo, que mostram como é fácil e rápido realizar o cadastro. O primeiro deles é direcionado aos moradores que já possuem o Cartão Cidadão, mas não se inscreveram no site.

Cadastro no Portal Cidadãohttps://cutt.ly/LxYkt7p.

O segundo tutorial é destinado aos moradores que possuem o Cartão Cidadão, já realizaram o cadastro, mas não se recordam do login nem da senha.

Reiniciar senha no Portal Cidadãohttps://cutt.ly/YxYkn5v.

Os moradores que ainda não possuem o Cartão Cidadão devem comparecer pessoalmente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com documentos pessoais (RG e comprovante de endereço) para fazer o cartão emergencial, uma vez que o atendimento presencial na Central SIM está suspenso.

O prazo para o cadastramento, solicitação de nova senha ou cartão emergencial vai até o dia 31 de março. A Central SIM estará atendendo remotamente, para auxiliar os moradores ou para tirar dúvidas, através do telefone (19) 3886 3486 ou e-mail senha.portalcidadao@vinhedo.sp.gov.br

Mais inovação

A Secretaria de Saúde está trabalhando para disponibilizar em breve ainda mais inovação ampliando a oferta de serviços de saúde online, incluindo carteira de vacinação, agendamento e cancelamento de consultas, resultados de exames e possibilidade de checar posição em lista de espera de consultas e exames.

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