Vacinação contra gripe e contra a Covid-19 para profissionais de educação em Vinhedo começa dia 12

Vacinação contra gripe e contra a Covid-19 para profissionais de educação em Vinhedo começa dia 12

Serão vacinados educadores com mais de 47 anos contra coronavírus e crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde contra a gripe

Vinhedo aguarda para esta semana a chegada de novo lote de vacinas contra coronavírus para profissionais de educação e também as vacinas da campanha nacional de vacinação contra a gripe. O governo estadual divulgou que a vacinação da educação vai começar no dia 12, mesmo dia do início da campanha de vacinação contra a gripe, anunciada pelo governo federal.

De acordo com o calendário do governo estadual, a primeira etapa da imunização contra covid para a educação terá início na segunda-feira (12) para profissionais a partir de 47 anos. Serão destinadas 350 mil doses para esse público, que deve fazer seu cadastro na plataforma VacinaJá Educação, https://vacinaja.educacao.sp.gov.br.

Poderão ser imunizados profissionais como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos e professores temporários a partir de 47 anos, das redes pública e privada.

Após se cadastrar no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br, os profissionais de educação receberão um link no e-mail indicado no cadastro para validá-lo. No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais e profissionais. Será necessário anexar holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

O cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, com um QRCode para verificação de autenticidade. O cadastro é o primeiro passo para imunização, mas não significa o agendamento.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *