Viva Vinhedo

Cidades da Região Metropolitana de Campinas terão medidas sanitárias mais rígidas no feriado

Nos últimos 14 dias, Valinhos apresentou 48% de aumento em novos casos

Em uma reunião nesta terça-feira (1), os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, o que inclui Valinhos, decidiram adotar medidas mais rígidas durante o feriado prolongado de Corpus Christi. 

Segundo informações serão intensificados barreiras sanitárias nas cidades a partir desta quarta-feira (2) até domingo (6). 

Ainda na manhã desta quarta, as secretarias de segurança das prefeituras, juntamente com o comando das polícias militar e civil, irão realizar uma reunião para definir estratégias em analisar redes sociais e grupos de mensagens para combater eventuais festas clandestinas que estejam sendo organizadas, incluindo a aplicação de multas conforme a legislação de cada município.

“É decisivo a colaboração de cada um de nós, seguindo os protocolos sanitários, distanciamento e evitar aglomerações. Se não conseguirmos reduzir os índices, as cidades podem ser obrigadas a retomar medidas mais restritivas. Cada atitude conta muito neste momento”, afirmou a prefeita de Valinhos Capitã Lucimara.

Nos últimos 14 dias, Valinhos apresentou 48% de aumento em novos casos comparado à primeira quinzena de maio. Já o número de leitos ocupados de UTIs voltou a subir para 45 no final de semana. 

Sair da versão mobile