Viva Vinhedo

Prefeitura abre agendamento destinado aos profissionais de Saúde para vacinação contra a Covid-19

Agendamento é destinado aos profissionais de Saúde acima de 18 anos que moram em Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo abriu o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 destinado aos profissionais de Saúde acima de 18 anos que são residentes em Vinhedo.

Os trabalhadores dos serviços de saúde podem realizar o agendamento através do link: https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. O agendamento será feito já no cadastramento. A vacinação ocorrerá conforme a disponibilidade de doses para este grupo.

É necessário apresentar no dia da vacinação um comprovante de vínculo com a empresa de saúde, comprovante de endereço, cartão cidadão, documento com foto e CPF.

Para realizar o agendamento, o morador precisa criar seu usuário no sistema municipal e cadastrar uma senha, que será utilizada para acessar o link da vacina. Com a senha, o morador entra na página https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina, clica no ícone de agendamento, seleciona o grupo de vacinação de acordo com o cronograma vigente, a unidade onde será vacinado, escolhe o horário e a data disponíveis. Depois é só confirmar e imprimir o protocolo.

O protocolo vai trazer todas as informações do agendamento, documentos e requisitos necessários para receber a vacina. No site é possível reagendar a vacina ou cancelar o agendamento. Apenas serão vacinados os moradores que cumprirem os requisitos do grupo vigente no calendário e que estiverem com a documentação necessária.

Profissionais de Saúde

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde ( ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Sair da versão mobile