Viva Vinhedo

Prefeito entrega documentação a deputado para inclusão de Vinhedo no grupo de Municípios de Interesse Turístico

Se aprovado, Vinhedo pode receber até R$ 650 mil ao ano para fomentar ações no turismo vinhedense

O prefeito de Vinhedo Dario Pacheco realizou na quinta-feira (26) a entrega da documentação necessária ao deputado estadual Dirceu Dalben para que a cidade possa ser incluída num seleto grupo de municípios do Estado que possuem o status de MIT (Município de Interesse Turístico). A entrega dos documentos foi acompanhada pelo secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto e também pelo Diretor de Turismo, Heitor Gaudenci.

“Foi um trabalho grande para juntarmos toda a documentação e laudos necessários que confirmam que Vinhedo atende a todos os requisitos para receber o MIT. Com essa classificação, a cidade passa a receber uma verba extra do Governo do Estado para investir em ações de fomento ao turismo. Agradeço o empenho do deputado da nossa RMC, Dirceu Dalben, que tem nos atendido em todas as nossas necessidades”, destacou dr. Dario.

Para que seja considerado de Interesse Turístico, o município deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante a cada cidade o recebimento de verba de até R$ 650 mil por ano.

Atualmente, São Paulo possui 140 municípios nesta classificação e outros 20 em espera. “Vinhedo tem tudo para ser reconhecida como Interesse Turístico, ainda mais que estamos ingressando também com o pedido para integrarmos o Distrito de Serra Azul, autorizado nesta quinta-feira pelo Governo do Estado. Essa verba permitirá o investimento em novos atrativos para a cidade e na conservação dos já existentes”, explica Romanetto.

Outras demandas

O prefeito também agradeceu ao deputado Dirceu Dalben pelo envio de uma ambulância ao município e ainda, por intermediar, junto ao Governo do Estado, a solicitação de uma segunda rotatória na Rodovia Miguel Melhado para o Bairro Santa Cândida, já que a duplicação contemplará, neste primeiro momento, somente o trecho de Campinas, com uma rotatória no bairro da Capela.

Sair da versão mobile