Vinhedo recebe quatro respiradores do Governo de SP

Vinhedo recebe quatro respiradores do Governo de SP

Cidade anotou seis óbitos por Covid-19

O Governo de São Paulo está distribuindo mais 62 respiradores para hospitais localizados em 12 cidades do interior e da Grande São Paulo. Nesta quarta-feira (24), os novos equipamentos sairam da capital em direção aos hospitais de destino, e permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

A Prefeitura de Vinhedo foi contemplada com quatro equipamentos. Segundo Boletim Epidemiológico, do dia 23 de junho, a cidade registrou seis óbitos pela doença, há cinco pacientes internados e 32 em monitoramento. Três mortes estão em investigação.

“Estes respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes com quadro grave de COVID-19”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

A distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Com a chegada de mais respiradores, a capacidade de assistência no SUS em SP segue em ampliação.