Prefeitos da região divergem sobre antecipação de feriados

Prefeitos da região divergem sobre antecipação de feriados

Jundiaí não seguirá orientação do Estado, Valinhos enviou projeto à Câmara

Os prefeitos da região, acompanhada pelo Portal Viva Vinhedo, estão divergindo sobre a antecipação de feriados, medida indicada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, para tentar ‘barrar’ a pandemia causada pelo novo coronavírus. O Estado encaminhou à Assembleia Estadual projeto de lei para antecipar o feriado de 9 de Julho para o dia 25 e sugeriu aos municípios que adotassem medidas semelhantes.

A Prefeitura de Valinhos encaminhou à Câmara Municipal, na terça-feira (19), um projeto de lei que propõe antecipar os feriados de Corpus Christi (marcado para 11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) para os próximos dias 26 e 27 de maio.

Caso os projetos sejam aprovados pelos vereadores e deputados, Valinhos terá um feriado prolongado de sábado (23) a quarta-feira (27). Segundo a gestão, “o objetivo é ampliar o isolamento social no município e reduzir a curva de contágio do coronavírus, que está crescendo, pressionando o sistema de saúde”.

Valinhos tem 100 casos confirmados de covid-19. Só nas últimas 24 horas foram 16 novas notificações positivas. Outros 106 casos suspeitos esperam pelos resultados de exames.

Há seis mortes confirmadas e outras duas suspeitas, à espera de resultado de exames. Ao todo, 39 pessoas estão internadas no Hospital Galileo ou na Santa Casa, sendo que 20 delas seguem em UTIs, em estado grave.

Jundiaí

A administração de Jundiaí informou que os feriados não serão antecipados na cidade. O anúncio foi divulgado pelo prefeito Luiz Fernando Machado em mensagem gravada nas redes sociais. “A medida tem um impacto significativo nos serviços essenciais, como o de Saúde, prestados pela Prefeitura à população. Desta forma, será seguida a definição no que se refere ao feriado de 9 de julho, que poderá ser antecipado para esta segunda-feira, dia 25. O calendário municipal, neste momento, permanece sem alterações”, concluiu. A cidade registrou 35 óbitos desde o início da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *