Trecho da Rua João Degelo está interditado para obras de reparo no emissário de esgoto

Trecho da Rua João Degelo está interditado para obras de reparo no emissário de esgoto

Conserto demorou mais tempo que o previsto, mas vai solucionar problemas frequentes no trecho

A equipe operacional da Sanebavi continua nesta segunda-feira (16) os trabalhos de manutenção da rede de esgoto que rompeu na rua João Degelo, no bairro da Capela. O trânsito está parcialmente interditado no trecho entre as ruas Waddid Haddad até a Gabriel Dama para a execução dos reparos. O conserto demorou mais tempo que o previsto, mas, com essa grande intervenção, problemas frequentes de rompimento da rede e vazamento de esgoto no trecho serão solucionados em definitivo.

O serviço teve início no fim de semana e a previsão inicial era de término na tarde do domingo, porém, o prazo precisou ser ampliado porque a equipe verificou, ao abrir a vala, que a rede estava bastante deteriorada.

De acordo com a gerente operacional, Camila Nascimento, ao remover a terra os técnicos encontraram manilhas com trincas e outras quebradas. “Só conseguimos ter ideia do que realmente estava acontecendo quando abrimos o local. Foi necessário escavarmos uma vala de nove metros de comprimento e cinco metros de profundidade para a troca dos emissários danificados”, disse.

Além do reparo na rede coletora de esgoto 200mm, está sendo feita a demolição e reconstrução do poço de visita (PV), que também estava bastante danificado.
“As intercorrências no trecho, com rompimento do emissário e erosão, têm acontecido com frequência causando transtornos no trânsito, para os pedestres, além do mau cheiro. Com essa manutenção, o problema será resolvido em definitivo”, explicou o superintendente Jaderson Spina.

Os trabalhos tem previsão de término no final da tarde desta segunda (16) e a via será novamente liberada para o trafego. Até lá, os motoristas devem reduzir a velocidade nessas proximidades e ficarem atentos à sinalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *