Vinhedo abre agendamento para dose adicional de profissionais de saúde

Vinhedo abre agendamento para dose adicional de profissionais de saúde

Vacina poderá ser agendada para quem tomou a segunda dose há pelo menos seis meses

A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai abrir nesta segunda-feira (18), a partir das 16h, o agendamento para a dose adicional, a terceira dose, de vacina para profissionais de saúde. A vacina poderá ser agendada para quem tomou a segunda dose há pelo menos seis meses. O agendamento deve ser feito pelo link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina.

Os profissionais de saúde devem apresentar, no momento da vacinação, documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão, o comprovante da segunda dose, com intervalo de no mínimo seis meses, e comprovante de vínculo de trabalho com instituição de saúde.

Também a partir desta segunda-feira (18), até o dia 22 de outubro, sexta-feira, está sendo realizada repescagem de segundas doses das vacinas contra o coronavírus, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h, no polo de vacinação do Espaço da Terceira Idade, na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no bairro São Matheus, sem necessidade de agendamento.

Regularização

Moradores que já deveriam ter recebido a segunda dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, mas ainda não se vacinaram, devem procurar o polo  de vacinação para regularizar a situação vacinal. Nesse período, a vacinação será por livre demanda para segundas doses atrasadas, basta comparecer com o cartão de vacinação para receber a dose.

Segundo a Secretaria de Saúde de Vinhedo, na semana passada 5.314 moradores que receberam a primeira dose da vacina e já deveriam ter retornado para receber a segunda dose, ainda não haviam se vacinado. Desse total, 1.300 vacinas são de Coronavac, 1.437 são de Astrazeneca e 2.577 são da Pfizer.

“É muito importante que os moradores estejam atualizados com o esquema de vacinação para evitar a contaminação. Por isso vamos receber essas pessoas que precisam se vacinar, entre os dias 18 e 22 deste mês, sem que seja necessário agendar, para regularizar a situação vacinal da nossa população. A vacina é o recurso mais eficiente de que dispomos para evitar casos graves da doença e mortes”, disse o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Vacinação

Vinhedo tinha nesta segunda-feira (18) 113.132 vacinas aplicadas, sendo que 93% dos moradores com mais de 12 anos, adolescentes e adultos, receberam ao menos uma dose e 72% estão com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única. Na população em geral, incluindo crianças, 78% tomou ao menos uma vacina e 61% está com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única.

Caso todos os moradores atrasados com a segunda dose já tivessem recebido a vacina, Vinhedo teria hoje 79% dos moradores com mais de 12 anos com o esquema vacinal completo e 67% de toda a população já com as duas doses recebidas. Essas porcentagens já levam em conta a atualização da população feita pelo IBGE este ano. De acordo com a projeção do IBGE, Vinhedo tem 81.516 moradores em 2021.

O que levar

Para receber a primeira dose, o morador deve levar o comprovante do agendamento, documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão. Quem tem o Cartão Cidadão não precisa levar CPF nem comprovante de endereço. Na segunda dose ou dose adicional, tem que levar documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira ou segunda dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *