Valinhos começa a vacinar contra a Covid-19 sem agendamento

Valinhos começa a vacinar contra a Covid-19 sem agendamento

Medida teve início na cidade nesta segunda-feira (8)

Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Valinhos passou a aplicar a vacina contra a Covid-19 na cidade sem a necessidade de agendamento. Com a medida, os moradores a partir de 12 anos que ainda não receberam a 1ª, 2ª ou 3ª dose podem procurar o posto fixo da Vigilância Epidemiológica, o Centro de Estudo de Treinamento em Saúde (CETS) e as Unidades Básica de Saúde (UBS) para se vacinar.

Na Vigilância Epidemiológica são oferecidas vacinas de todos os fabricantes e nas UBSs é exclusivo o atendimento para a Pfizer. Além disso, o CETS, que anteriormente recebia munícipes apenas para 2ª doses por agendamento pelo Siss Oline, passa a viabilizar a aplicação de todas as doses, desde que também estejam dentro do prazo.

Em todos os casos, é necessário levar documentos de identificação pessoal, de endereço (1ª dose), além do comprovante da vacinação da 2ª dose ou dose única para quem vai receber a dose de reforço acima de 60 anos (3ª dose ou dose adicional).

“Todos os atuais pontos de vacinação se adequam à recente demanda por vacinas e comportam o número diário de aplicação dos imunizantes, pois nesta etapa dos programas Nacional e Estadual de Imunização, a maior parte da população de nossa cidade já recebeu a 1ª dose e boa parte a 2ª dose, além da 3ª dose que também está em ritmo avançado em Valinhos”, disse a secretária de Saúde, Carina Missaglia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *